CRIAÇÃO DE PATOS EM REGIÕES TROPICAIS

A página deste blogue "Criação de patos", trata de um tema que tem merecido a atenção de muitos visitantes deste espaço. Aquela página já foi visitada por várias dezenas de leitores que ali procuram informações, seja lendo o artigo ou fazendo perguntas na área de comentários. Tenho procurado sempre responder às dúvidas dos leitores o melhor que posso e sempre que não estou apto a esclarecer sobre as dúvidas suscitadas, recorro a pesquisas para tentar dar uma resposta assertiva a essas questões.

Encontrei um livro sobre criação de patos no Scribd, que acho muito interessante e que poderá ajudar muitos dos que querem iniciar a sua própria criação de patos ou, caso já sejam criadores, esclarecer alguns aspetos sobre os quais ainda tenham algumas dúvidas.

O livro tem vários capítulos, que tratam nomeadamente das raças e reprodução, do choco dos ovos e criação dos patinhos, da habitação das aves, dos comedouros e da água, etc. É uma obra direcionada para a criação de patos em regiões tropicais, mas, na minha opinião, é um trabalho que tem interesse para a criação de patos em geral e não só para determinadas zonas.

Artigos relacionados

CRIAÇÃO DE PATOS
Uma das primeiras obras que efetuei na minha chácara foi uma capoeira. Essa capoeira que tem cerca de 100 m2 de área, foi construída de modo a ser segura para evitar a entrada de animais predadores, como a raposa ou o gato toirão e ainda aves de rapina. Esses cuidados impunham-se...
Continue a ler


BEBEDOURO AUTOMÁTICO PARA AVES


No meu depósito de sucatas tenho, entre outras coisas, vários autoclismos que por avaria ou por outro motivo qualquer deixaram de ser usados. Ao olhar para um desses artefactos lembrei-me de que poderia utilizar o boiador que controla o nível da água, na construção de um bebedouro para galinhas.